Deseja conhecer outros autores de livros infantis que tiveram sucesso até o momento? Conheça-os aqui abaixo!

Monteiro Lobato

Monteiro Lobato, ilustrado por Wanderley Mayhe
Grande nome da literatura brasileira, José Bento Monteiro Lobato, nasceu em 18 de abril de 1882, em Taubaté (SP). Lobato é o criador de personagens célebres da literatura infantojuvenil brasileira que povoam o imaginário de crianças de diversas gerações.

Este autor se dedicou a escrever para crianças criando aventuras bem brasileiras, reconhecidas em todo o mundo. Sua primeira obra infantil foi A menina do nariz arrebitado.

Criador das personagens Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia e outras que fazem parte do inesquecível Sítio do Pica-Pau-Amarelo.

Ziraldo

Desenhista, cartunista e escritor. Criou a revista brasileira em quadrinhos A Turma do Pererê. Em 1980 lançou o livro infanto-juvenil O Menino maluquinho, um sucesso que encanta milhares de crianças e que serviu de inspiração para peças de teatro, filme, quadrinhos e seriado de TV.
Ilustrador do primeiro livro com versão integral disponível na Internet.

Ruth Rocha

Escritora brasileira de livros infantis, é membro da Academia Paulista de Letras. Sua obra mais conhecida é Marcelo, Marmelo, Martelo. Recebeu o prêmio Jabuti com o livro Escrever e Criar.

Maurício de Sousa

Premiado autor brasileiro de histórias em quadrinhos, com mais de 200 personagens, criou a Turma da Mônica, obra que alegra e fascina milhares de crianças em todo o mundo.

Eva Furnari

Escritora e ilustradora de livros infanto-juvenil. No início de sua carreira dedicou-se a livros com ilustrações, sem texto. Personagem mais famosa: a Bruxinha.

Ana Maria Machado

Uma das escritoras de maior destaque no Brasil, seu primeiro livro infantil publicado foi Bento-que-bento-é-o-frade, que recebeu um prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ.

Fernando Vilela

Escritor e ilustrador ganhou com o livro Lampião e Lancelote o primeiro lugar no Jabuti 2007 em duas categorias: Melhor livro infantil e Melhor ilustração de livro.

Mariana Massarani

Escritora e ilustradora de livros infantis. Ganhou o prêmio Jabuti de Literatura em 1997 e 2003 na categoria Melhor ilustração de livro infantil e juvenil.

Angela-Lago

Escritora e ilustradora recebeu diversos prêmios Jabuti e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e outros internacionais. Sua obra Cena de Rua foi incluído em uma coletânea da Abrams Press, de Nova York, selecionado entre os quinze melhores livros de imagens do mundo.

Mary França e Eliardo França

Este casal se dedica em escrever e ilustrar livros para crianças. Já publicaram mais de 140 títulos. Trabalham em sintonia perfeita: ela como escritora e ele como ilustrador e já ganharam vários prêmios nacionais e internacionais.

Ricardo Azevedo

Escritor e ilustrador, já escreveu mais de cem livros para crianças e jovens. Ganhou vários prêmios como Jabuti e APCA . Vem se dedicando há muitos anos à pesquisa da cultura popular brasileira

Daniel Munduruku

Escritor indígena com mais de 30 livros publicados. Diretor presidente da Inprapi e pesquisador do CNPq.

César Obeid

Escritor, educador e contador de histórias. Trabalha com a recriação do cordel e do repente na educação, teatro, eventos e literatura. Tem vários títulos infanto juvenis publicados sobre o temas da literatura de cordel.